في هذه الصفحة يمكنك الحصول على تحليل مفصل لكلمة أو عبارة باستخدام أفضل تقنيات الذكاء الاصطناعي المتوفرة اليوم:
Uma Unidade de Processamento de Física, do inglês Physics Processing Unit (PPU), é um Microprocessador dedicado, projetado para manipular cálculos físicos especialmente em motores de física de jogos eletrônicos que usam cenários em 3 dimensões. Foi criado pela Ageia e apresentado pela primeira vez em 2005.
A Ageia criou o PPU para tirar do CPU o trabalho de calcular a física complexa dos jogos, permitindo que os jogos sejam muito mais realistas. O PPU foi focado nas seguintes áreas: dinâmica de corpo rígido, dinâmica de corpo macio, detecção de colisões, simulação de cabelos e roupas, análise de elementos finitos e fraturamento de objetos.
A ideia é a de que processadores especializados aliviam o uso de tarefas de uso intenso da CPU, assim como a Unidade de Processamento Gráfico, do inglês Graphics Processing Unit (GPU), executa operações gráficas no lugar da CPU. O termo foi criado pela empresa Ageia a fim de descrever o a unidade de processamento de física PhysX. Várias outras tecnologias no espectro CPU-GPU possuem características em comum com a PPU, apesar da solução criada pela empresa Ageia foi a única projetada, comercializada e colocada em um sistema exclusivamente como uma PPU.